web
You’re offline. This is a read only version of the page.
close
Skip to main content

Notifications

Announcements

Community site session details

Community site session details

Session Id :
Power Platform Community / Forums / Power Automate / automatização de cópia...
Power Automate
Unanswered

automatização de cópias de pastas

(0) ShareShare
ReportReport
Posted on by 2

Eu queria saber como posso automaticamente copiar documentos (no caso mídias de gravação do teams) para uma pasta que me foi compartilhada, sendo que, dentro desta pasta compartilhada será necessário criar uma subpasta com o nome do processo (que sempre estará contido no nome da mídia respectiva) e esta mídia ser renomeada com o nome da pessoa que deu depoimento na gravação. 

Categories:
I have the same question (0)
  • SimnaJ Profile Picture
    205 on at

Para copiar automaticamente documentos do Teams para uma pasta compartilhada e criar uma subpasta com base no nome do processo e renomear a mídia com o nome da pessoa que deu depoimento, você pode usar o Power Automate (anteriormente conhecido como Microsoft Flow).

Aqui está uma visão geral dos passos necessários:

1. Crie um fluxo do Power Automate e configure o gatilho para acionar sempre que um novo arquivo é adicionado a uma determinada pasta no Teams. Você pode usar o gatilho "Quando um arquivo é criado ou modificado (metadados somente)" para isso.

2. Adicione uma ação "Criar pasta" para criar uma subpasta com base no nome do processo. Você pode usar a função "split()" para extrair o nome do processo do nome do arquivo de mídia e usá-lo para criar a subpasta.

3. Adicione uma ação "Renomear arquivo" para renomear a mídia com o nome da pessoa que deu depoimento. Você pode usar a função "split()" novamente para extrair o nome da pessoa do nome do arquivo de mídia e usá-lo para renomear o arquivo.

4. Adicione uma ação "Copiar arquivo" para copiar o arquivo de mídia para a subpasta criada anteriormente.

5. Salve e ative o fluxo.

Note que os nomes dos arquivos e as informações necessárias podem variar de acordo com sua organização e fluxo de trabalho específicos. É importante entender a lógica por trás dos passos acima e adaptá-los às suas necessidades.

• lusouza Profile Picture
    2 on at

Infelizmente tenho pouco conhecimento para aplicação das fórmulas e configuração dos fluxos hahah mas continuarei tentando

Under review

Thank you for your reply! To ensure a great experience for everyone, your content is awaiting approval by our Community Managers. Please check back later.

Helpful resources

Quick Links

Forum hierarchy changes are complete!

In our never-ending quest to improve we are simplifying the forum hierarchy…

Ajay Kumar Gannamaneni – Community Spotlight

We are honored to recognize Ajay Kumar Gannamaneni as our Community Spotlight for December…

Leaderboard > Power Automate

Michael E. Gernaey Profile Picture

Michael E. Gernaey 525 Super User 2025 Season 2

Tomac Profile Picture

Tomac 324 Moderator

abm abm Profile Picture

abm abm 232 Most Valuable Professional

Last 30 days Overall leaderboard