Estou enfrentando um problema ao encaminhar e-mails com anexos PNG usando Power Automate.
O fluxo recebe e-mails, filtra apenas arquivos PNG não inline, utiliza "Obter Anexo (V2)" para capturar o contentBytes (em base64) e adiciona à matriz de anexos:
{ "name": "@{item()?['name']}", "contentType": "@{item()?['contentType']}", "contentBytes": "@{outputs('Obter_Anexo_(V2)')?['body/contentBytes']}" }
Quando coloco da forma abaixo o contentBytes me parece igual nas etapas Obter Anexo (V2) e Acrescentar à variável de matriz (AnexosPNG) porém ainda recebo um arquivo menor de 126 KB, mas ainda não dá para abrir o arquivo:
{ "name": "@{item()?['name']}", "contentType": "@{item()?['contentType']}", "contentId": "@{outputs('Obter_anexo_(V2)')?['body/contentId']}", "contentBytes": "@{item()?['contentBytes']}" }
Segue saídas desta etapa com contentBytes que me parecem estarem idênticos, porém sem o arquivo no e-mail sem possibilidade de vizualização:

Mas ao receber continua como o recebimento abaixo.
Ao enviar o e-mail, o anexo chega com tamanho maior do que o e-mail original (original: 146 KB, recebido: 220 KB). Em outro fluxo fiz um processo para salvar este anexo e o tamanho dele no computador fica em 126KB.
No e-mail original, consigo visualizar a miniatura do arquivo PNG normalmente.
No e-mail encaminhado pelo fluxo, a miniatura não aparece (fica genérica, como se fosse um tipo de imagem, mas sem mostrar o conteúdo real).
Imagem do que consigo ver do e-mail recebido pela automação:

Miniatura do e-mail recebido da automação:

O arquivo não está zerado, abre no aplicativo Fotos, mas não exibe imagem (fica preto ou vazio).
O base64 do "Obter Anexo (V2)" parece correto, mas ao adicionar à matriz e enviar, o arquivo é corrompido.
Testes realizados:
- Verifiquei que o contentBytes está em base64 na saída de "Obter Anexo (V2)".
- Ao adicionar à matriz, o campo contentBytes aparece decodificado (binário).
- Removi todas as manipulações intermediárias (Compose, Parse JSON, etc.).
- Testei com apenas um anexo.
- Comparei o tamanho dos arquivos.
Resumo:
O arquivo original está correto, mas o anexo enviado pelo fluxo chega corrompido, com tamanho maior e sem miniatura.
Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?
Agradeço desde já!
Segue meu passo a passo para uma compreensão melhor:
1. Disparo (Trigger)
- Quando um novo e-mail é recebido (V3)
- Filtro:
- De:
"Em-mail específico"
- Assunto: "Assunto e
specífico" --aqui parece que não está filtrando o assunto por algum motivo então coloquei uma condição abaixo para pegar o assunto e filtrar.
- Apenas e-mails com anexos
2. Inicialização de Variáveis
3. Condição: Verifica Assunto do E-mail
- Se o assunto contém "Assunto Específico":
4. Fluxo alternativo
- Se o assunto não contém "palavra chave":
Se quiser detalhes de cada ação, posso detalhar ainda mais!