Olá pessoal, bom dia. Estou tendo um problema com o Power Automate. Fiz um formulário com o Forms 365 e nesse formulário tenho 30 perguntas que precisam ser anexadas fotos. Fiz um fluxo teste que vi em um vídeo no youtube, Com uma imagem o fluxo funciona porém não sei como faço para criar um fluxo para 30 imagens. Preciso que essas imagens sejam enviadas por anexo junto ao nome de quem preencher meu formulário, porém não consigo, vou deixar o link do formulário para que possa ser visualizado se alguém puder me ajudar a ficar muito grato.
Olá pessoal, bom dia. Estou tendo um problema com o Power Automate. Fiz um formulário com o Forms 365 e nesse formulário tenho 30 perguntas que precisam ser anexadas fotos. Fiz um fluxo de teste que vi em um vídeo no YouTube. Com uma imagem o fluxo funciona mas não sei como criar um fluxo para 30 imagens. Preciso que essas imagens sejam enviadas em anexo junto com o nome de quem preencha meu formulário mas não consigo, vou deixar o link do formulário para que possa ser visualizado se alguém puder me ajudar a ficar muito grato.
Oi @renanmarss !
Eu encontrei uma maneira, mas vai dar um pouco de trabalho.
1- Você vai ter que obter os dados do form e criar uma variável:
2- Analisar cada pergunta usando a ação "Analisar JSON":
3 - Criar uma ação de One Drive "Obter conteúdo de arquivo usando caminho" para buscar o anexo para cada pergunta, obtendo o caminho e o nome do arquivo de cada JSON criado (fique atento que cada pergunta cria seu próprio diretório). Não se preocupe que ele não vai puxar todos os arquivos do diretório, somente o último que foi anexado no form:
|
|
Obs.: Para cada ação de OneDrive ele vai criar um "Aplicar a cada" automaticamente. Não coloque tudo no mesmo aplicar a cada, porque cada um vai se referir ao JSON de cada pergunta.
3 - Dentro de cada "Aplicar a cada" você precisa acrescentar o resultado na variável que você criou, identificando o nome de cada arquivo obtido do JSON (name) e o conteúdo do arquivo obtido pela ação OneDrive (ContentBytes):
|
|
4 - Por último você pode enviar um email, selecionando para alterar o campo "Anexos" para matriz, e selecionando a variável:
Essa foi a única maneira que encontrei pra solucionar seu cenário.
Apesar de dar um trabalhinho, funciona bem.
Espero que atenda seu caso.
Abraços!
Olá, bom dia, espero que esteja bem, então eu vi esse vídeo porém ele criou um forms que contem apenas 1 pergunta com anexo eu tenho um forms que contem 30- perguntas com anexos.
Segue o link
https://forms.office.com/Pages/DesignPageV2.aspx?subpage=design&FormId=RR6IzSv80EeAWPon8P5y2PfgfVwxCnVAkjDe7gyfSIRUQkZSUTA4NDdLWTc4MThUQURTT0JXSFZWUS4u&Token=4041775b20214ce5a4d2d66e672ffc3a
Oi @renanmarss !
Não consegui abrir o link, mas acho que esse vídeo vai ajudar no seu problema:
https://www.youtube.com/watch?v=nCVTCjpcEsc
Cheers!