Skip to main content

Notifications

Copilot Studio - Topic Creation & Management
Answered

Query

(0) ShareShare
ReportReport
Posted on by 11

Olá, gostaria de saber se o bot pode consultar um banco de dados e dar uma resposta com base no que o usuário escreveu está lá ou não

• Bin Profile Picture
    Bin 11 on at
    Re: Query

Muito obrigada!! Consegui fazer e nem foi algo tão complexo como os exemplos, mas com esse último eu adaptei e foi!!

E uma coisa que eu gostaria de falar, eu sabia que conhecia seu nome de algum lugar, para começar a mexer no power virtual agent e no automate eu vi muito seus vídeos haha então obrigada em dobro 

• Verified answer
    renatoromao Profile Picture
    renatoromao 6,819 on at

Legal, conte comigo para o que precisar.

Vou te mandar um exemplo que fiz para query no Excel a uns dias atras. Se ficar com alguma duvida, so me chamar: Send a unique code ( from a list/excel) everytime ... - Power Platform Community (microsoft.com)

• Bin Profile Picture
    Bin 11 on at

Então, ontem e hoje pela manhã eu tentei fazer essa consulta com base nesses links que você passou, mas acho que sou meio leiga com o power automate.. então vou tentar mais um pouco durante essa semana e caso eu consiga eu passo aqui!! Obrigada 😄

Estou vendo o canal do Vídeo que você me passou.

• renatoromao Profile Picture
    renatoromao 6,819 on at

@Bin ,

Você precisa criar o seu fluxo conectado ao seu bot, pedindo o que você quer pesquisar no Excel.

No seu fluxo, você inicializa uma variável de texto para que você possa retornar para o seu bot a resposta.

Dentro do seu fluxo, você pode seguir esses exemplos de busca no Excel:

Solved: examples of how to enter a filter query for excel ... - Power Platform Community (microsoft.com)

Solved: Check if a value exist in excel then update row va... - Power Platform Community (microsoft.com)

Depois que encontrar o seu valor, você cria uma ação de definir a variável e adiciona o valor que quer retornar do Excel para o seu bot.

E para encerrar o fluxo, você adiciona a sua variável na ação de retorno do PVA.

Parecido com isso aqui: (1) Criando fluxos no Power Automate para o Chatbot conectado ao SharePoint - Power Virtual Agents - YouTube

• Bin Profile Picture
    Bin 11 on at

Seria uma planilha no excel. Eu tentei utilizar o Power Automate, pesquisei sobre ele mas não consigo executar essa consulta e retorno de resposta no chat. Se puder me orientar em quais funções eu posso usar para fazer isso ficarei muito grata!

• renatoromao Profile Picture
    renatoromao 6,819 on at

Olá @Bin ,

Pode sim, você só precisa usar o Power Automate para isso:

Automate chatbot actions with flows - Power Virtual Agents | Microsoft Docs

Qual sua base de dados?

Fico a disposição para ajudar 🙂

Under review

Thank you for your reply! To ensure a great experience for everyone, your content is awaiting approval by our Community Managers. Please check back later.

Helpful resources

Quick Links

Microsoft Kickstarter Events…

Register for Microsoft Kickstarter Events…

Announcing Our 2025 Season 1 Super Users!

A new season of Super Users has arrived, and we are so grateful for the daily…

Announcing Forum Attachment Improvements!

We're excited to announce that attachments for replies in forums and improved…

Leaderboard

WarrenBelz Profile Picture

WarrenBelz 145,666

RandyHayes Profile Picture

RandyHayes 76,287

Pstork1 Profile Picture

Pstork1 64,996

Leaderboard

Featured topics