Olá, gostaria de saber se o bot pode consultar um banco de dados e dar uma resposta com base no que o usuário escreveu está lá ou não
Muito obrigada!! Consegui fazer e nem foi algo tão complexo como os exemplos, mas com esse último eu adaptei e foi!!
E uma coisa que eu gostaria de falar, eu sabia que conhecia seu nome de algum lugar, para começar a mexer no power virtual agent e no automate eu vi muito seus vídeos haha então obrigada em dobro
Legal, conte comigo para o que precisar.
Vou te mandar um exemplo que fiz para query no Excel a uns dias atras. Se ficar com alguma duvida, so me chamar: Send a unique code ( from a list/excel) everytime ... - Power Platform Community (microsoft.com)
Então, ontem e hoje pela manhã eu tentei fazer essa consulta com base nesses links que você passou, mas acho que sou meio leiga com o power automate.. então vou tentar mais um pouco durante essa semana e caso eu consiga eu passo aqui!! Obrigada 😄
Estou vendo o canal do Vídeo que você me passou.
@Bin ,
Você precisa criar o seu fluxo conectado ao seu bot, pedindo o que você quer pesquisar no Excel.
No seu fluxo, você inicializa uma variável de texto para que você possa retornar para o seu bot a resposta.
Dentro do seu fluxo, você pode seguir esses exemplos de busca no Excel:
Depois que encontrar o seu valor, você cria uma ação de definir a variável e adiciona o valor que quer retornar do Excel para o seu bot.
E para encerrar o fluxo, você adiciona a sua variável na ação de retorno do PVA.
Parecido com isso aqui: (1) Criando fluxos no Power Automate para o Chatbot conectado ao SharePoint - Power Virtual Agents - YouTube
Seria uma planilha no excel. Eu tentei utilizar o Power Automate, pesquisei sobre ele mas não consigo executar essa consulta e retorno de resposta no chat. Se puder me orientar em quais funções eu posso usar para fazer isso ficarei muito grata!
Olá @Bin ,
Pode sim, você só precisa usar o Power Automate para isso:
Automate chatbot actions with flows - Power Virtual Agents | Microsoft Docs
Qual sua base de dados?
Fico a disposição para ajudar 🙂